terça-feira, 25 de março de 2014

Mulheres de Moldes cantam na recepção ao ministro Miguel Poiares Maduro

Foto de Município de Arouca

Foto de Município de Arouca
Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, visitou, na passada sexta-feira, dia 21 de Março, o concelho de Arouca, com o objectivo de conhecer o carácter activo e dinâmico do Arouca Geopark e assinalar a concretização do projecto «Turismo Activo» no rio Paiva.
Os Corais do Conjunto Etnográfico de Moldes participaram na recepção a Poiares Maduro. Na Casa das Pedras Parideiras, as mulheres de Moldes, por via das suas vozes e dos seus cantares, mostraram ao Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional a polifonia da região de Arouca.
Além da actividade da Casa das Pedras Parideiras, Miguel Poiares Maduro conheceu o Mosteiro de Arouca, o Centro de Interpretação Geológica de Canelas, a Loja Interactiva de Turismo e os projectos em curso no âmbito do desenvolvimento sustentável. Houve, ainda, oportunidade para o ministro conhecer a dinâmica empresarial do concelho, nomeadamente as especificidades dos sectores mais exportadores, e para ouvi-lo sobre as perspectivas que se abrem com o novo Quadro Comunitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sujeito a validação por parte do Administrador